MEDICINA NUCLEAR

ALTA TECNOLOGIA

Equipamentos de alta tecnologia para exames de Cintilografia

O que é Medicina Nuclear?

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que emprega materiais radioativos de forma segura e não invasiva com objetivos diagnósticos e terapêuticos. Os procedimentos são totalmente seguros para o paciente, pois, utilizam baixas doses de radiação. O ambiente onde os procedimentos são realizados também são totalmente controlados, para garantir a segurança de forma geral.

Exames nucleares consistem, de forma geral, na injeção de radiofármacos no corpo humano. Contendo isótopos radioativos, eles são monitorados por um equipamento chamado gama-câmara, que processa digitalmente as informações, formando imagens cintilográficas que permitem avaliar o funcionamento do órgão e obter diagnósticos extremamente precisos.

Vantagens e diferenciais
  • Equipe médica altamente qualificada

  • Equipe técnica especialista em exames de cintilografia;

  • Ampla estrutura para realização do exame;

  • Sala de observação para acompanhamento do paciente;

Contra-indicações

Devido à maior sensibilidade do feto e dos recém-nascidos à radiação, não é recomendado que gestantes e lactantes utilizem os procedimentos de Medicina Nuclear. Casos especiais devem ser previamente discutidos com a equipe médica do Serviço de Medicina Nuclear.

Se há indicação médica, as crianças podem utilizar os procedimentos, já que doses de radiofármaco são ajustadas pelo peso corporal.

Orientações

Cada exame de medicina nuclear requer um preparo diferente. No momento do agendamento do seu exame o atendente informará o preparo adequado ao exame agendado.

É necessário estar na clínica com 20 minutos de antecedência para realização de cadastro.

 

Importante: traga seus exames anteriores completos (laudo e imagem). 

Pré-agende seu exame online. 

Maior agilidade, facilidade e

comodidade para você!

  • Página Oficial - Vero Dellaudo
  • Perfil Oficial - Vero Dellaudo

© 2019 por Vero Dellaudo - Diagnóstico por Imagem.