NOSSA HISTÓRIA

 

O INÍCIO

 

Começamos nossa história em 1965 quando o Dr. José Alberto Dellaméa começa a trabalhar no Instituto de Radiologia Dr. Manuel de Abreu, fundado em 1957 e localizado no Hospital Saúde.

 

Após alguns anos atuando na área de radiologia nos hospitais Saúde e Del Mese, em 12 de março de 1982, o médico Dr. José Alberto Dellaméa realiza a compra do Instituto de Radiologia Hospital Dr. Del Mese.

 

Em pouco mais de dois anos, em 28 de dezembro de 1983, é locada uma área privativa de 205,38m² dentro do Hospital Saúde, fundando o TomoClin. Neste espaço, passa a funcionar os serviços de radiologia e ecografia, atendendo clientes externos, pacientes internados e da urgência do Hospital Saúde. É a partir desse espaço que anos mais tarde viriam a surgir as filiais da Dellaudo e da Vero.

 

​DELLAUDO – CENTRO RADIOLÓGICO ESPECIALIZADO

 

Em 01 de novembro de 1991 o Instituto de Radiologia Hospital Dr. Del Mese também sofre alterações e passa a denominar-se CEMA – Centro de Imagem LTDA. Em 17 de agosto de 1998, o CEMA passa a chamar-se Dellaudo – Centro Radiológico Especializado. A mudança acontece após o Dr. José Alberto Dellaméa e seus filhos Dr. Leandro Tiellet Dellaméa e Dra. Liliane Tiellet Dellaméa Cenatti assumirem o controle da empresa.

 
VERO – RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Com a possibilidade de investimento e a escassez do serviço de Ressonância Magnética no mercado de Caxias do Sul, o Dr. Nero de Castro funda em 2006 a Vero – Ressonância Magnética. Operando no mesmo endereço da Dellaudo, no Centro de Saúde Del Mese, porém, com instalações no andar térreo. Logo a Vero, especializada em exames de ressonância magnética, torna-se referência em Caxias do Sul e região neste serviço.

 

Com 3 anos de operação na cidade, em dezembro de 2009, a Vero abre sua filial no Hospital Saúde e assume a área de Ressonância Magnética. A Dellaudo e a Vero dividiram o espaço do antigo Instituto de Radiologia Manuel de Abreu, ficando no lado direito a Dellaudo e no esquerdo a Vero.

VERO DELLAUDO - ESCREVENDO HISTÓRIAS A PARTIR DE IMAGENS

Com o fechamento do Hospital Dr. Del Mese no ano de 2002 e a transformação do prédio em um centro clínico, a Dellaudo e a Vero continuaram a ocupar salas no andar térreo, assim como compartilhar o andar térreo do Hospital Saúde. Trabalhando juntas, as empresas passaram a oferecer serviços mais completos e com mais qualidade para seus pacientes.

 

Após quase uma década de trabalho em conjunto dentro das estruturas do Centro Clínico Dr. Del Mese e do Hospital Saúde, por se tratar do mesmo grupo societário é realizada a incorporação das empresas Dellaudo e Vero. E em 01 de maio de 2015 é realizada a fusão empresarial que deu origem ao Centro Regional de Diagnóstico Vero Dellaudo, unindo a Dellaudo e a Vero e unificando serviços e equipes.

 

Com a unificação, alugamos o terreno ao lado do Centro Clínico Hospital Dr. Del Mese, investindo na construção de um complexo clínico e na aquisição de aparelhos de alta tecnologia para montar a nova estrutura. Em 2015 o novo prédio, localizado na Avenida Júlio de Castilhos ao lado do antigo Hospital Dr. Del Mese, fica pronto e após inaugurado, oferece a estrutura necessária para que possamos oferecer serviços em diagnóstico por imagem.

Com 3 anos de existência buscamos, em conjunto com todos que participam da nossa jornada e da jornada das empresas que deram origem à nossa estrutura atual, escrever histórias a partir de imagens, sempre respeitando nossa tradição de excelência em diagnóstico médico e aprimorando nossas equipes, instalações e equipamentos para atender todos nossos pacientes com a qualidade e compromisso que sempre esteve presente em nossa existência.  

  • Página Oficial - Vero Dellaudo
  • Perfil Oficial - Vero Dellaudo

© 2019 por Vero Dellaudo - Diagnóstico por Imagem.