ULTRASSONOGRAFIA

DIVERSAS ESPECIALIDADES DE EXAMES 

Maior variedade de exames de Ultrassonografia

O que é Ultrassonografia?

A ultrassonografia convencional é utilizada para examinar os diversos órgãos do abdômen, área musculoesquelética (músculos e tendões), estruturas superficiais (tireoide, glândulas salivares, mamas), assim como exames cerebrais em recém-nascidos e crianças de até um ano de idade. Essa modalidade de exame também pode ser empregada para orientar punções e drenagem de coleções líquidas (fígado, rins, ascite, coleções purulentas, entre outras) e para realização de exames de Elastografia Hepática e Fusão.

A ecografia ou ultrassonografia com Doppler é utilizada para o estudo de artérias e veias e é indicada para a detecção de tromboses venosas ou arteriais, de estenoses e/ou oclusões arteriais, bem como, de aneurismas e de seu seguimento. Nas veias superficiais ele pode ser utilizado para mapeamento pré-operatório de varizes, confecções de fístulas para hemodiálise, e diagnóstico de tromboflebite. Pode ser empregado na gravidez para a aferição do fluxo sanguíneo materno-fetal, e também, para o estudo das alterações vasculares dos órgãos abdominais e da pelve. O acompanhamento de alguns tipos de transplantes (rim e fígado) também pode ser feito com essa técnica.

Vantagens e diferenciais

A Ultrassonografia possui diversas vantagens, sendo as principais: 

  • É um método não invasivo;

  • Apresenta a anatomia em imagens que podem ser adquiridas em qualquer orientação espacial;

  • Não utiliza radiação ionizante;

  • Possibilita o estudo não invasivo da hemodinâmica corporal através do efeito Doppler;

  • Permite a aquisição de imagens dinâmicas, em tempo real, possibilitando estudos do movimento das estruturas corporais;

  • Pode acompanhar durante a gravidez o bebê desde seus primórdios ao nascimento, avaliando aspectos morfofuncionais. Permite ainda a orientação de processos invasivos mesmo antes do nascimento;

  • Interage e auxilia todas as demais especialidades médicas e cada vez mais firma-se como um dos pilares do diagnóstico médico na atualidade.

Indicações

A Ultrassonografia pode ser realizado em pacientes delicados, como crianças e idosos, bem como em pacientes com alguma deficiência. Não é necessário a imobilidade do paciente, sendo possível avaliar as estruturas em movimento.

Orientações

Cada exame de Ultrassonografia possui um preparo diferente.

É necessário estar na clínica com 20 minutos de antecedência para realização de cadastro.

 

Importante: traga seus exames anteriores completos (laudo e imagem). 

Pré-agende seu exame online. 

Maior agilidade, facilidade e

comodidade para você!

  • Página Oficial - Vero Dellaudo
  • Perfil Oficial - Vero Dellaudo

© 2019 por Vero Dellaudo - Diagnóstico por Imagem.